terça-feira, 6 de abril de 2021

ATIRA participa da campanha do bem e amor ao próximo


A Associação de Tiro Assuense – ATIRA participa da “Campanha do BEM e AMOR ao Próximo”, cujo objetivo é angariar fundos para aquisição e doação de ELMOS para o tratamento de pessoas com COVID-19 que estão hospitalizadas no HRNIS em Assú/RN.

Iniciada na noite desta segunda-feira, dia 05, a campanha realizada entre os sócios do Clube de Tiro ATIRA, pelo seu presidente Jovane Dantas arrecadou até agora recursos para aquisição de um ELMO, a Dental Clínica doou outro equipamento e a Rede Ideal mais dois totalizando 4 ELMOS que serão entregues ao Hospital Regional.

O que é o ELMO?

Acomodado ao pescoço do paciente, o Elmo permite ofertar oxigênio a uma pressão definida ao redor da face, sem necessidade de intubação. Dessa forma, a pessoa consegue respirar com auxílio da pressurização e oferta de oxigênio. O sistema possibilita, portanto, a melhora na respiração e pode ser utilizado fora de leitos de UTI.

O equipamento pode ser desinfetado e reutilizado. Outro benefício é o custo inferior em relação aos respiradores mecânicos e a maior segurança para os profissionais de saúde, já que, por ser vedado, não permite a proliferação de partículas de vírus.

Além disso, o equipamento será um legado da pandemia para a saúde e pode tratar outras enfermidades que comprometem o funcionamento dos pulmões, como pneumonia e H1N1. Se o Elmo era o nome do capacete que garantia a proteção dos guerreiros medievais, nos tempos atuais irá proteger e preservar a vida de pacientes na batalha contra a Covid-19.

Participe, sua contribuição poderá salvar vidas! Vamos juntos nessa corrente do bem?

**Sistema Completo KTI ELMO + ACESSÓRIOS

R$2.728,50**

CONTA:

BANCO DO BRASIL

AGÊNCIA: 0214-3

CONTA: 21.339-x

LIDUINA MARIA DANTAS E MELO

Nenhum comentário: