terça-feira, 10 de agosto de 2021

“Se fosse Bolsonaro, já teria fechado o Supremo, o artigo 142 da poder pra isso” diz Roberto Jefferson (VÍDEO)


O ex-deputado e presidente do PTB, Roberto Jefferson, disse que se estivesse no lugar do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) já teria "fechado o Supremo". Questionado como e com quais garantias faria isso, defendeu que há precedente na Constituição.

"O Bolsonaro não é um cara de briga. Engraçado que ele é chamado de fascista, de ditador. Eu, se sou ele, já teria fechado o Supremo. O artigo 142 me dá poder para isso. Eu participei da discussão do poder moderador e garantidor das Forças Armadas, com o esvaziamento do Executivo frente ao Judiciário e Legislativo", disse, ao programa 'Direto ao Ponto', da rádio Jovem Pan.

O artigo, ao qual o ex-deputado se refere, diz que "as Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem"

Em meio às duras críticas dirigidas ao STF, Roberto Jefferson também disse que "há uma ditadura" da Corte na Justiça. Além disso, garantiu não ter medo dos ministros, os quais chamou de "incompetentes, lobistas, desonestos e corruptos". "É uma organização criminosa para fazer o crime de abuso de autoridade. Pode me processar, eu já estou respondendo um monte de processo de indenização moral e fui condenado, graças a Deus", disparou. O ex-deputado disse, ainda, que o TCU (Tribunal de Contas da União), assim como o STF e o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), são "puxadinho da esquerda". E que, por isso, é preciso "fazer uma limpeza" nos órgãos.

Nenhum comentário: