sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Alto do Rodrigues pode aderir ao sistema de Consórcio Interfederativo na Saúde


Dando continuidade ao processo de reorganização e restruturação do sistema de saúde no município de Alto do Rodrigues, o prefeito de Nixon Baracho, designou na terça-feira (14), o secretário municipal de saúde, Antônio Flavio, para avaliar a adesão do município ao Consórcio Interfederativo de Saúde na região do Vale do Açu.

A reunião aconteceu no Cineteatro Pedro Amorim, na cidade de Assú e contou com a presença dos técnicos da Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap/RN), prefeitos da região e gestores da VIII Região de Saúde, além de secretários municipais do Vale do Açu e professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), que na ocasião apresentaram o diagnóstico e um estudo de viabilidade para o Consórcio da Saúde.

O consórcio consiste em um modelo de gestão do sistema de saúde, reunindo municípios que somam esforços entre si e com o poder executivo estadual, para prestar assistência ao sistema de saúde pública.

Os consórcios de saúde serão constituídos sob a forma de associação pública, entidade autárquica e interfederativa, com personalidade jurídica de direito público.

Nenhum comentário: