sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Pesquisa de opinião pública mostra cenário político-administrativo da cidade de Frutuoso Gomes


Depois da veiculação de pesquisa em Frutuoso Gomes, Alexandria será o próximo município visitado pelas equipes de pesquisadores, que estão realizando uma rodada de consultas populares em diversas cidades potiguares. Em seguida, Parazinho; Bento Fernandes; Jandaíra; Poço Branco e Lajes também estarão nas páginas do blog FOCOELHO.

APROVAÇÃO/REJEIÇÃO DO GOVERNO MUNICIPAL

Em pesquisa de opinião pública realizada na cidade de Frutuoso Gomes, entre 31/08 e 01/09, encomendada pelo site FOCOELHO que tem sede na cidade de Assú, constatou-se que a aprovação da atual administração capitaneada pela professora Jandiara Jácome, tem 93,27% de aprovação.

Este índice é dividido em 60,50% aferira como "ÓTIMA" e 32,77% compreendida como "BOA".

Consideram a gestão "REGULAR", 4,20%.

Outros 1,68% rejeitam o modelo administrativo implantado pelo governo municipal, sendo 0,84% entendido como 'RUIM" e 0,84% que classificam como "PÉSSIMO".

Dentre os entrevistados, 0,84% preferiram não responder ou não souberam responder.

SECRETARIAS MUNICIPAIS

Questionou-se qual secretaria municipal tem o melhor desempenho. A pasta da Saúde é que obteve maior percentual, com 16,80%. Em seguida, os ouvidos indicaram a Assistência Social como secretaria de mais desenvoltura, seguida de educação, com 2,52% e Finanças e Obras, com 0,84%.

Outros 2,52% dos entrevistados afirmaram que nenhuma das secretarias merecem destaque. e 72,26% asseguraram não saber ou preferiram não responder.

AÇÕES OU OBRAS NECESSÁRIA

Perguntou-se qual a ação ou obra mais emergencial precisa ser realizada pelo governo municipal ou outras instituições públicas ou coletivas.

A conclusão do Hospital Municipal foi a mais citada pelos entrevistados. Seguida, foram mencionadas: Saneamento Básico, com 5,04%; Calçamento, com 4,20%; Casas Populares, com 4,20%; Casas Populares, Limpeza Pública, Saúde, com 3,36%; Academia para idosos; Recuperação de Estradas Vicinais e Lixão, com 2,52%; Educação; Passagem Molhada e Segurança Pública, com 1,68%; Abastecimento d'água; Creche; Esportes; Igreja; Obras; passagem molhada de Mané Chico; Ponte e Conclusão do Colégio, com 0,84%.

Já 55,46% não souberam ou não quiseram responder.

RECURSOS DA PANDEMIA

Investigou-se junto à população, sobre os recursos destinados para o enfrentamento ao coronavírus. O enunciado deu ênfase ao fato da opinião dos frutuosogomenses, se as verbas para este fim, foram/estão gastos devidamente.

Entendem que não está sendo gastos devidamente, 4,20% dos entrevistados. Já 73,94% compreendem que os recursos foram estão sendo utilizados de forma correta. outros 21,84% optaram em não responder ou afirmaram não saber responder.

ELEIÇÕES 2022

As questões pertinentes as eleições 2022, não serão veiculadas, sendo portanto, somente para consumo interno.

Nenhum comentário: