terça-feira, 14 de setembro de 2021

Prefeitura de Itajá realizará a 4ª edição do Dia Mundial da Limpeza (World Cleanup Day)


A Prefeitura Municipal de Itajá, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbano e a Associação dos Catadores de Materiais Reutilizáveis, Recicláveis, Rejeitos e ASG do Vale do Itajá – ACRAI irão realizaram na próxima sexta feira, 17 de setembro a 4ª edição do Dia Mundial da Limpeza (World Cleanup Day), e contamos com a sua presença. Essa data em que gente de todas as idades e do mundo inteiro se reúnem para limpar praças, parques, rios ou ruas.

O Dia Mundial da Limpeza é um movimento cívico que une 180 países e milhões de pessoas em todo o mundo para limpar o planeta. Em um único dia! A edição do Dia Mundial da Limpeza acontecerá pela 4ª vez no Brasil.

O movimento começou na Estônia, em 2008, quando 50 mil pessoas se reuniram para limpar o país inteiro em apenas cinco horas. A ação se espalhou pelo mundo e hoje acontece em 180 países. O dia D acontecerá nas mediações do Bairro Francisco Euzébio de Figueredo (Quilombo), será um momento de mutirão de limpeza, a concentração acontecerá a partir das 07:00 horas com o repasse das orientações pela equipe de coordenação e distribuição do material para a coleta: luvas, máscaras e sacos de lixo. Solicitamos que os voluntários se façam presentes com sapato fechado e vestimentas adequadas para que se protejam do Sol.

Vamos juntos manter uma cidade mais linda e limpa!

Os participantes receberão certificado.

Nenhum comentário: