quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Secretaria de saúde do Itajá abraça campanha novembro azul



Nesta terça – feira (30), as equipes das Estratégias Saúde da Família de Itajá, realizaram uma sala de espera, sobre a importância da prevenção do câncer de próstata. Foram ofertados vários atendimentos: Atendimento médico, atendimento de enfermagem, teste de glicemia, aferição de pressão arterial e solicitação de exame PSA.

O objetivo com o Novembro Azul é poder alertar os homens (principalmente os com mais de 50 anos) que o exame de toque retal ou PSA são importantíssimos na luta contra o câncer. E apesar de todo o preconceito em torno, o exame é indolor, rápido e é a forma mais eficaz de preservar a saúde dos homens nestes casos.

O mês de novembro é uma oportunidade de conversar com os homens sobre a importância de cuidar da saúde. “Queremos alertar não só para a saúde da próstata, como também incentivar o homem a olhar mais para a sua saúde, fazer exames que podem prevenir uma série de outras doenças. As mulheres culturalmente têm esse cuidado, mas os homens só vão ao médico quando não se sentem bem. Ter a consciência de que é preciso também fazer um check-up é fundamental”, Concluiu o secretário de saúde Canindé Lopes.


Nenhum comentário: