terça-feira, 4 de outubro de 2022

EU NÃO ACREDITO: A maioria da população acredita ‘fielmente’ nas urnas, diz Moraes


A maioria da população brasileira acredita “fielmente” nas urnas eletrônicas, afirmou, nesta segunda-feira, 3, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes. Segundo o magistrado, não foram registradas intercorrências operacionais nas eleições deste ano.

“Nunca tive e continuo não tendo dúvidas de que a esmagadora maioria da população brasileira acredita fielmente nas urnas eletrônicas”, afirmou Moraes. “O comparecimento dos eleitores e o aumento dos votos válidos demonstram exatamente essa confiança na Justiça Eleitoral.”

O presidente do TSE informou que eventuais filas e atrasos nas votações serão analisados individualmente. No domingo 2, diversos eleitores relataram problemas nas seções eleitorais. “Isso é um problema que, conforme alguns especialistas afirmam, a utilização de dois anos de álcool em gel, às vezes, dificulta o reconhecimento da digital”, explicou. “Isso será verificado.”

Moraes destacou o “combate às fake news” protagonizado pelo TSE, que criou um grupo contra a “desinformação”. “O Tribunal Superior Eleitoral foi extremamente ágil no julgamento de todas as ações, de todas as representações de combate à desinformação, ao discurso de ódio, às fake news”, observou. “Parece-me que não tenha tido grande influência nestas eleições.”

MINHA OPINIÃO: eu não acredito, e tenho certeza que a maioria dos brasileiros também não acreditam nas urnas.


Nenhum comentário: