quarta-feira, 1 de março de 2023

VÍDEO: Operação Espectros: Polícia Civil prende mulher foragida da justiça em Guamaré


Policiais civis da 20ª Delegacia de Polícia Civil (Macaíba), com apoio do 3º Pelotão da Polícia Militar de Guamaré, prenderam, na noite de ontem (28), a foragida da justiça Edileuza Silva dos Santos, de 52 anos. Contra Edileuza existia um mandado de prisão por sentença penal condenatório, referente aos crimes de furto majorado, estelionato e corrupção ativa, expedido em 2018. Ela estava foragida até ontem e foi presa no município de Guamaré.

A suspeita foi encaminhada para a 20ª Delegacia de Polícia Civil e, formalizados os trâmites necessários, ficará agora à disposição do poder judiciário para iniciar o cumprimento de sua pena.

Operação Espectros

Iniciada no ano de 2019, a ‘Operação Espectros’ faz alusão ao modo de vida adotada pelos criminosos e suspeitos foragidos que, cientes das ordens de prisão, fugiram do território onde cometeram seus crimes e passaram a agir como “fantasmas” na sociedade, objetivando não chamarem a atenção da polícia ou de pessoas que pudessem reconhecê-los, outros até mesmo buscando estados mais distantes da federação para, desconhecidos.

A polícia civil pede que população continue contribuindo com informações, pelo WhatsApp 98114-4042, ou pelo número 181, sendo sempre garantido o anonimato nas informações.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS

Nenhum comentário: