segunda-feira, 5 de março de 2018

Gestão eficiente do Bolsa Família e Cadastro Único rende índice alto a Itajá

A gestão municipal e a secretaria municipal da Promoção, Habitação e Assistência Social – SEMPHAS comemora o alto índice alcançado por Itajá no IGD – Índice de Gestão Descentralizada – do Programa Bolsa Família (PBF) e do Cadastro Único, que atingiu o percentual de 90,20% em atualização cadastral.

De acordo com a secretária municipal Promoção, Habitação e Assistência Social Danyelle Ferreira Lopes Pessoa, desde o início do ano passado, a gestão municipal vem realizando campanhas de atualização do Cadastro Único. “Esse resultado é fruto do empenho de toda a equipe que vem se aperfeiçoando e melhorando a execução do trabalho com o objetivo de alcançarmos o teto máximo”, pontuou a secretária.

O IGD é um indicador desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Social que mostra a qualidade da gestão local desses dois programas implantados pelo Governo Federal. O índice mede o desempenho de cada município nos aspectos relativos à atualização dos cadastros das famílias.

Com esse indicador em alta, como acontece agora, Itajá garante a continuidade dos repasses que recebe do Ministério de Desenvolvimento Social. A avalição geral do desempenho dos municípios permite, também, a definição daqueles que deverão receber, prioritariamente, o apoio técnico do Governo Federal e das coordenações estaduais, a fim de alcançarem melhores níveis de desempenho.
__________________________
DROGARIA SANTA CECÍLIA EM ASSU




Aproveite o melhor do verão com a máxima proteção! Confira nossos produtos em promoção! Drogaria Santa Cecília: Cuidando da sua saúde. Telefone: (84) 3331-2461.

Nenhum comentário: