quarta-feira, 27 de junho de 2018

Prefeitura e Emater realizam laudos de vistorias do Programa Garantia Safra 2017 e 2018

A prefeitura Municipal de Parau/ RN em parceria com a Emater/RN vai realizá no período de 26 de Junho a 05 de Julho as vistorias para verificação de perdas do Programa Garantia Safra. Vai ser vistoriados 20 agricultores para emissão de laudos, beneficiando mais de 62 produtores que irão receber o valor de R$ 850,000 (oitocentos e cinquenta reais), dividido em cinco parcelas de R$ 170,00 (cento e setenta reais).
O garantia safra e uma ação do ministério do desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), voltada para agricultores familiares que se encontram em municípios sujeitos a perdas de safra devido a seca ou ao excesso de chuva. E um seguro que conta com a contribuição do agricultor, Prefeitura, governos estadual e federal.
O direito ao benefício e dado aos agricultores que perderam pelo menos 50% da produção de culturas como feijão, milho. Para aderir ao programa também é preciso ser agricultor familiar, não ter renda família mensal superior a 1,5 (um e meio) salário mínimo.
Além disso, a área mínima plantada deve ser de 0,6 hectare e a máxima de 5 hectares.  A adesão ao garantia safra tem que ser feita antes do plantio. Quero agradecer ao técnico da Emater de Parau Carlos Magnos pelo apoio aos os agricultores do município.

Apoio: Prefeitura Municipal de Parau/ através da pasta de Agricultura e Pesca.
___________________
PROMOÇÃO NA NETSYSTEM EM ASSU

Nenhum comentário: