terça-feira, 24 de setembro de 2019

I Ciclo de formação para implementação do Documento Curricular tem início em Afonso Bezerra

A Secretaria Municipal de Educação, deu início na manhã desta segunda-feira (23/09) o I Ciclo de formação para implementação do Documento Curricular (re) formulações dos Projetos Políticos Pedagógicos. O circuito de formação terá inicialmente um total de quatro encontros presenciais, cada um somatizando 8 horas de estudo e aprimoramento da prática do professor.
Este momento contou com a presença também dos gestores, coordenadores e professores da rede Estadual, reafirmando cada vez mais o pacto de aplicação de um regime de colaboração mútuo entre município e estado. A Secretária Municipal de Educação, Thamires Cunha, esteve presente na iniciação desde momento de capacitação, e afirmou: “é preciso que abracemos o Documento Curricular como uma causa que irá nos fornecer suporte para melhoramento das nossas práticas dentro e fora de sala de aula.”
Contou-se com a presença em massa de professores da rede municipal (zona urbana e rural) e estadual, bem como toda a equipe da Secretaria de Educação. Fez-se presente também a Chefe de Gabinete, a senhora Alaíde Fernandes, levando sua mensagem de apoio e congratulações em nome da gestão municipal. “A educação é o catalizador das mudanças necessárias para o mundo!”

Nenhum comentário: