quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Prefeitura de Ipanguaçu investe em qualidade de merenda escolar


A Prefeitura de Ipanguaçu tem sido destaque, nas ações do Projeto Gestão Eficiente da Merenda Escolar, cujo objetivo geral é contribuir para que os recursos públicos previstos no PNAE, sejam efetivamente gastos em merenda de qualidade, na quantidade e regularidade necessárias para o desenvolvimento dos alunos da rede pública de ensino.

Todas as escolas municipais, tanto da zona urbana quanto as da zona rural contam com a assistência de uma nutricionista, que elabora mensalmente o cardápio das escolas, baseado em uma alimentação rica, saudável e nutritiva.

Além de ser aplicado o teste de aceitabilidade da merenda nas escolas aos alunos, é feita também a avaliação nutricional das crianças para observar desnutrição, sobrepeso e obesidade. A nutricionista ainda fiscaliza atentamente o acondicionamento dos alimentos e o prazo de validade.

“A alimentação escolar adequada é um direito que cada criança tem e que precisa ser garantido, pois ela contribui para o crescimento, o desenvolvimento e a aprendizagem dos alunos, além de formar hábitos alimentares saudáveis e nutritivos”, relatou o prefeito Valderedo Bertoldo.

Nenhum comentário: