sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Assú: Campanha de vacinação antirrábica termina dia 18 deste mês

Superado o “Dia D”, que transcorreu sábado passado (28), a campanha de imunização contra a raiva animal, voltada para cães e gatos, prossegue em Assú. A ação vacinal vai ter continuidade até o dia 18 de outubro, uma sexta-feira, no posto de atendimento instalado no interior do Centro Clínico Dr. Ezequiel Epaminondas da Fonseca Filho, de 07h às 13h. A diretora executiva do Setor de Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde, Karielle Medeiros, transmite que o objetivo é estabelecer uma barreira imunológica capaz de interromper a transmissão do vírus da raiva em cães e gatos.

Podem ser vacinados animais a partir de três meses de vida. Pessoas que tenham a partir de três cães ou gatos na residência podem solicitar a presença da equipe de vacinadores.

Mais informações estão disponíveis pelo telefone (84) 3331-5361. Karielle Medeiros registrou que é importante contar com a cooperação de toda a comunidade, principalmente, assegurar que os animais de estimação estarão protegidos contra a raiva, destacando que a campanha de imunização compreende todo o território do município, tanto o setor urbano quanto a área rural.

Nenhum comentário: