quinta-feira, 10 de outubro de 2019

EXEMPLO A SER SEGUIDO POR OUTROS MUNICÍPIOS: Prefeito Dr. Thiago assina adesão de Carnaubais ao programa de escolas cívico-militares (VEJA VÍDEO)

Nesta quinta-feira (10) foi assinada pelo prefeito Dr. Thiago Meira e secretário de Educação, Damasceno Neto, a adesão ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (PECIM), do Ministério da Educação (MEC).
VEJA EM VÍDEO MOMENTO DA ASSINATURA


O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, do MEC, em parceria com o Ministério da Defesa, surge para fomentar um novo modelo educacional para os jovens.

Terão preferência na seleção as instituições de ensino com baixo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e em situação de vulnerabilidade social.

A comparação é feita com outras escolas do mesmo estado. Ao todo, o governo pretende implementar 216 escolas cívico-militares até 2023.
Atuação dos militares

O MEC vai liberar R$ 54 milhões para o programa em 2020, sendo R$ 1 milhão por escola. O dinheiro será investido no pagamento de pessoal em algumas instituições e na melhoria de infraestrutura, compra de material escolar e reformas, entre outras intervenções.

Os militares irão atuar como monitores, acompanhando os alunos e fazendo contato com as famílias.

Nenhum comentário: