quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Prefeitura de Guamaré reduz jornada de trabalho e algumas repartições mudam horário de funcionamento

Considerando as constantes quedas de receitas, a Prefeitura de Guamaré publicou decreto que visa à redução das despesas de custeio da máquina pública. A partir da próxima quarta-feira, 16, a sede da prefeitura, secretarias municipais e algumas repartições públicas terão o atendimento ao público reduzido para o horário de 7h às 13h.

Essa medida do prefeito Adriano Diógenes importa em redução das despesas operacionais e de custeio da Administração e não prejudicará os serviços públicos prestados à população, proporcionando significativa redução nos gastos operacionais, inclusive dos custos com energia elétrica, telefone, água, dentre outros.

Os serviços essenciais de natureza peculiar, que se desenvolvem em atividades contínuas não serão atingidos por essa redução. A Secretaria Municipal de Administração, por intermédio do departamento de Recursos Humanos, esclarece que os serviços de educação, saúde, segurança pública, limpeza urbana, turismo, entre outros determinados por emergência, e, especificamente, às Unidades Básicas de Saúde, Hospital, Guarda Municipal e Defesa Civil, Escolas Municipais, Creches, Conselho Tutelar, Unidade do CREAS e Biblioteca Pública Municipal, continuarão funcionando em seu expediente normal.

O setor de licitações poderá ter seu horário de expediente diferenciado, sempre que o presidente da comissão e/ou pregoeiro oficial entenderem como necessário para o alcance do interesse público. O         prefeito Adriano Diógenes espera contar com a compreensão da população e a colaboração dos servidores públicos, diante desse novo momento de frustração de receitas que atravessa o município.

Nenhum comentário: