terça-feira, 1 de outubro de 2019

Prefeitura de Macau esclarece fatos e oposição acaba desacreditada

Aos poucos a diferença entre as posturas adotadas pelos grupos políticos existentes na cidade de Macau fica mais evidente; enquanto o bloco de oposição se contorce em movimentos acrobáticos para esconder os casos de corrupção em que são investigados, a gestão atual expõe dados, números e esclarece fatos.

Um exemplo claro de tal diferença de comportamento se tornou evidente durante a sessão da Câmara Municipal em que o vereador Jairton Medeiros (Pintinho) alardeou uma suposta irregularidade na folha de pagamento do Município.

De pronto, o executivo municipal informou, através de nota oficial, que “Todos os dados estão disponíveis publicamente” e ainda colocou à disposição o secretário titular da pasta para prestar qualquer esclarecimento não só aos vereadores, mas, a população em geral.

O curioso nesse fato é que a postura de toda a oposição muda bruscamente quando o se trata de crimes onde os vereadores de seu bloco são acusados, neste caso, reina a lei do silencio e da conivência.

Exemplo disso é o descaso que a presidência da casa trata a denúncia do ministério público contra o vereador e primeiro secretário da Câmara, Ítalo Mendonça de Carvalho (PRB) que é acusado de desviar mais de 128 mil da MacauPrev. Neste caso, até agora não há nenhuma movimentação da oposição prevalecendo o silencio.

A diferença clara de postura entre os blocos políticos acabou se tornando alvo de deliberação entre os cidadãos e entre as afirmações um popular exclamou: "para que ficou muito tempo na escuridão, a luz dos esclarecimentos assusta".

Nenhum comentário: