sábado, 12 de outubro de 2019

Souza debate a situação do sistema de transporte público de passageiros do município de São Gonçalo do Amarante

Juntamente com a Assembleia Legislativa o deputado estadual Souza realizou audiência pública na manhã da quinta-feira (10), no município de São Gonçalo do Amarante, para debater a situação do sistema de transporte público de passageiros do município.

O objetivo foi debater e propor soluções para os problemas do transporte interbairros, intermunicipal, bilhetagem única e estação de transferência do transporte público do município.

Desde 2009 existe uma ação civil, mas até agora não há um desfecho e por isso propomos essa audiência. É necessário que o sistema cumpra os horários, é preciso ampliar a rota para Natal até Mirassol e substituir micro-ônibus por ônibus. Todos esses problemas causaram a ação, mas eles persistem. Há propostas para criação de novas linhas.

Essa discussão é pertinente e deve fazer parte de um plano diretor de transporte, uma vez que, é por meio do sistema que as pessoas vão trabalhar, vão para a escola e disponibilizam de mobilidade para tudo. Além do mais, é obrigação do poder público fiscalizar e padronizar.

Nenhum comentário: