sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Atualizando informações sobre Batistinha da Saúde; CONFIRA

João Batista de Araújo-Batistinha que sofreu um acidente ao sair do plantão do PSM, no dia 20 de janeiro foi encaminhado para o HRTM por que é a referência do SUS no âmbito do Vale do Assú.

Uma AMIGA bastante conhecida do paciente relata que como profissional da saúde e usuária do SUS ver o HRTM como um hospital excelente, inclusive tem o selo em Qualidade e Segurança do Paciente, pois lá é um hospital universitário e tem todas as especialidades. É um hospital de referência para toda a região, já salvou muitas vidas e continua salvando.

Durante esses três dias, a profissional amiga do referido paciente -Batistinha teria ficado na batalha para tirar ele do corredor, porém como disse, o HRTM estava lotadíssimo, a profissional relata que teve o apoio da direção, da diretora do HRTM e teve o apoio de alguns colegas no empenho a favor de Batistinha.

Como Batistinha estava estabilizado, sem correr risco de vida e a fratura estabilizada, então a primeira coisa era tirar Batistinha do corredor e colocar ele numa enfermaria.

"De fato, ontem conseguimos uma vaga na clínica cirúrgica e agora estamos na batalha para conseguir a cirurgia". Disse a amiga de Batistinha que é uma pessoa da área de saúde com trânsito no hospital e bons relacionamentos dentro da área de saúde conseguiu.

A amiga esteve com ele há pouco tempo no HRTM onde na oportunidade também solicitou juntamente com a equipe colocar a cirurgia dele no SISTEMA/NIR.

Ainda complementa que:

Tudo pelo SUS tem suas dificuldades e que no HRTM não é diferente de outros lugares, ele está na clínica cirúrgica, está bem medicado e bem acompanhado. todos os dias tem visita dos médicos plantonistas do HRTM e também das equipes da FACS MEDICINA. No momento aguarda chegar a vez dele para ser cirurgiado.
_________

Nenhum comentário: