quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Sala do empreendedor de Itajá comemora fechamento de 2019 com balanço positivo

O fechamento do ano de 2019 da Sala do Empreendedor da Prefeitura de Itajá foi comemorado com dados positivamente superiores pelo prefeito, Alaor Pessoa, e pela secretária da Promoção, Habitação e Assistência Social, Danyelle Lopes. Os números do ano passado contabilizam que 62 empresas foram formalizadas através da MEI (Microempreendedores Individuais), em parceria com o SEBRAE.

Outro aspecto positivo foi a expansão no microcrédito em parceria com a Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN), que somaram mais de R$ 148 mil reais em 2019, através do programa do Microcrédito do Empreendedor Potiguar. O programa Microcrédito do Empreendedor Potiguar oferece oportunidade a pessoas para que elas possam desenvolver seus projetos e abraçar o empreendedorismo.

De 2017 até 2019 foram injetados aproximadamente R$ 312 mil reais que beneficiaram 108 Empreendedores Individuais, fomentando a economia na cidade de Itajá. De acordo com o prefeito Alaor Pessoa os números comprovam o nosso incentivo para a legalização de negócios informais.

“A efetividade da Sala do Empreendedor se consolida como um espaço de referência para todos os tipos de empreendimentos que pretendem se instalar no município”, afirmou o prefeito. A Sala do Empreendedor está localizada na lateral da Praça de Eventos Manoel Argemiro Lopes e conta com o atendimento da Agente de Desenvolvimento Local (ADL), Plácida Seixas Lopes Neta.

Nenhum comentário: