quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Prefeitura de Itajá continua em mobilização contra a dengue

A Prefeitura de Itajá por meio da Secretaria da Saúde, está realizando durante todo o mês, a mobilização contra o Aedes aegypti. A programação conta uma série de atividades de prevenção e controle das arboviroses (dengue, chikungunya, zika e febre amarela).
A proposta da ação é promover uma grande varredura para retirada e eliminação de criadouros e orientar a população para que se dedique a eliminar os recipientes e locais com água parada, em seus imóveis. Na manhã desta quarta-feira (29), a mobilização contou com o apoio da equipe da Estratégia Saúde da Família Raimunda Maria Barbosa da Silva, através das Agentes de Saúde. “Nosso objetivo hoje é conscientizar toda a população a se mobilizarem contra a dengue, pois a luta contra o mosquito Aedes Aegypti deve ser de todos.
É preciso que haja a colaboração da população para que não tenhamos uma epidemia no município. Todos precisam fazer a sua parte. Prevenção ainda é o melhor remédio. Àqueles que sentirem sintomas característicos da dengue, devem procurar o atendimento médico imediatamente”, frisou a secretária de saúde, Ana Luiza.

De acordo com o coordenador da Atenção Básica, Igor Ranniery o combate contra o mosquito Aedes aegypti é algo sério e a população precisa colaborar. “Não adianta apenas o poder público fazer o seu trabalho, a conscientização e sensibilidade dos cidadãos é essencial para que não ocorra uma epidemia como a de 2015.

A articulação das diferentes áreas e serviços da Prefeitura de Itajá visa a integralidade das ações para enfrentamento das arboviroses. Afinal, o problema da dengue é responsabilidade da cidade e não só da saúde”, explicou.

Nenhum comentário: