terça-feira, 9 de junho de 2020

A Prefeitura de Itajá prorroga Campanha de Vacinação Contra Gripe

A Prefeitura de Itajá, por meio da Secretaria de Saúde, seguindo a agenda do Ministério da Saúde, prorrogou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe até o dia 30 de junho. A iniciativa é válida para todos os municípios do País que ainda não atingiram a meta de vacinar pelo menos 90% de cada um dos grupos prioritários. O município de Itajá, desde o dia 27 de maio conseguiu atingir a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, com cobertura vacinal de 93,09%, dados atualizados segundo Coordenação da Imunização da SMS de Itajá. A imunização é destinada ao público-alvo da campanha.

"Como estamos vivendo uma pandemia, a vacina contra a gripe se torna ainda mais importante, pois com a prevenção, menos pessoas precisam de atendimento em hospitais, deixando a estrutura liberada para os casos mais urgentes. O itajaense que ainda não se vacinou deve aproveitar o período da prorrogação para se imunizar", destacou o Coordenador Igor Ranniery.

É importante levar a caderneta de vacinação para verificar se há eventuais atrasos das demais doses. No período de prorrogação, todos os grupos do público-alvo serão vacinados até o final da campanha. São eles: 1º grupo: idosos com 60 anos ou mais, profissionais de saúde, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, profissionais das Forças de Segurança e Salvamento.

2º grupo: profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

3º grupo: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com deficiência, gestantes, puérperas até 45 dias, adultos de 55 a 59 anos e professores das escolas públicas e privadas.

As vacinas estão disponíveis para aplicação de segunda a quinta-feira, na Câmara de Vereadores, das 8h às 11h.

• Evitar aglomerações;
• Manter a distância de 2m entre pacientes;
• Ao espirrar e tossir cubra o rosto com um braço ou lenço descartável;
• Evitar abraços e apertos de mãos;
• Pacientes que apresentarem algum problema respiratório fazer uso máscara.

Nenhum comentário: