terça-feira, 9 de junho de 2020

Prefeito Túlio Lemos garante colocar aposentados em dia e pagamento começa a partir de amanhã (10)

Ao enfrentar as constantes quedas na arrecadação do município, a gestão municipal teve que atrasar o pagamento dos aposentados e pensionistas macauenses que são regidos através de regime próprio, pela MACAUPREV. Ao atrasar esse pagamento, o prefeito Túlio Lemos esteve no Ministério Público e assegurou que com a ajuda financeira que viria do governo federal a gestão teria condições de saldar o compromisso com aposentados, pensionistas e quem está em benefício.

A MACAUPREV, criada no final dos anos 1990, deveria ser superavitária para cumprir com o seu papel junto aos seus contribuintes, mas ao assumir o governo, em 2017, o prefeito Túlio Lemos recebeu a MacauPrev com o caixa zerado e com quase 2 meses de pagamento em atraso. Hoje, a folha da MACAUPREV é superior a 900 mil reais e a gestão municipal, além de transferir a cota arrecadada dos descontos dos servidores na ativa, repassa a parte patronal e ainda complementa a folha de pagamento dos aposentados com cerca de 300 mil reais mensalmente.

Hoje, 9, ao receber a primeira parcela da ajuda financeira do governo federal, o prefeito Túlio Lemos anunciou que estará pagando os proventos de aposentados e pensionistas referente ao mês de Abril, a partir de amanhã. Sobre o assunto, o gestor municipal complementou a informação ao dizer que “amanhã, 4a feira estaremos pagando o mês de abril e no dia 13 de julho, com a segunda parcela da ajuda federal e mais o 1% que também vem do governo federal, iremos quitar o débito com os aposentados, pagando os meses de Maio e Junho. Aproveito a oportunidade para voltar a dizer que nenhum gestor atrasa pagamento de servidores, sejam eles ativos ou inativos, por decisão espontânea. Tudo é em consequência da falta de recursos”.

Túlio Lemos complementa: “Portanto, todo recurso financeiro suplementar que estamos recebendo, em vez de destinarmos para algumas obras necessárias à comunidade, estaremos transferindo para a MACAUPREV saldar os compromissos e colocar rigorosamente em dia o pagamento dos proventos de aposentados, pensionistas e de quem se encontra em benefício médico.”

Nenhum comentário: