sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Aprovado Plano de Ação da Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues para a Lei Aldir Blanc

O Ministério do Turismo aprovou o plano de ação apresentado pela Prefeitura de Alto do Rodrigues, para utilização dos recursos da Lei Aldir Blanc, destinados ao segmento cultural atingido pela Covid-19. 

O Plano adicionado a plataforma Mais Brasil, atendeu todos os requisitos solicitados. O trabalho de mapeamento vem sendo realizado pela secretaria municipal de Cultura e Turismo (Secult), desde 20 de maio de 2020 e aprovado pelo Governo Federal.

O Alto do Rodrigues será uma das cidades do RN habilitada a fazer o repasse dos recursos da área dos artistas, trabalhadores, espaços culturais e fazedores de cultura, através de seleção pública e prêmios. 

A cidade também lançou no mês de junho, o edital “Dendi Casa”, como forma de colaborar e promover os trabalhos dos seus artistas, se destacando como a primeira cidade da região do Vale do Açu a lançar um edital desse porte. 

Com a aprovação do Plano, o município se credencia a entrar no rol dos que receberão os recursos destinados ao segmento cultural, previstos até 26 de setembro deste ano.

As inscrições para artistas e espaços culturais que desejam pleitear os recursos da Lei Aldir Blanc ainda estão abertas. Em breve serão disponibilizados os editais para inscrição em todas as categorias para artistas e trabalhadores da Cultura.

Nenhum comentário: