quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Macau: CRMV/RN recebe documentos para implantação de consultório veterinário público

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do RN (CRMV/RN) recebeu a visita do prefeito de Macau, Túlio Lemos, que procurou a autarquia para dar entrada no registro de um consultório veterinário que deverá ser implantado no município.

O prefeito foi recebido pelo presidente do colegiado, Raimundo Barreto Alves, e pelo secretário-geral, José Arimatéia da Silva, que conversaram com o gestor sobre o projeto. De acordo com o município, o consultório terá profissionais médicos-veterinários para atender gratuitamente cães e gatos da população de baixa renda no município.

Clínicas e hospitais veterinários também serão credenciados pela prefeitura para receberem encaminhamentos de pacientes para exames e procedimentos mais complexos, como cirurgias, pagos pelo poder público.

A documentação foi entregue pelo município e será analisada pelo Conselho, que definirá pela homologação, ou não, do consultório, destaca texto do site do órgão colegiado.

O espaço deverá contar com a presença assídua de um Responsável Técnico e, se for efetivamente implantado, passará por fiscalização periódica do CRMV/RN.

Nenhum comentário: