quinta-feira, 3 de setembro de 2020

São Rafael: Após melhorias feitas pela atual administração, denúncia de mau atendimento em Saúde da gestão de Zé de Arimatéia é arquivada

Uma denúncia de mau tratamento na atenção “pré-natal, obstétrica, puerperal e neonatal, no âmbito do SUS” feita na gestão do ex-prefeito de São Rafael José de Arimateia Braz foi arquivada na última semana.

O comunicado foi feito em 2011 ao Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), mas só foi investigado em 2019, onde o órgão reconheceu a melhora nos serviços implementadas após a nova administração.

A atual secretária de Saúde Luana Carvalho explicou o que mudou, em declaração dada nesta quinta-feira (03). “Antes as gestantes eram transferidas sem acompanhamento, muitas vezes em um carro que não era o carro adequado, mas hoje a gente transfere as nossas gestantes sempre acompanhadas com um técnico de enfermagem. Na verdade é o médico quem define qual o profissional que vai e qual o tipo de carro que essa gestante vai ser transferida. Todas as outras mães estão sendo acompanhadas pelas equipes da estratégia e saúde da família. Além disso o município disponibiliza teste do pezinho, da linguinha e da orelhinha” disse.

A arquivamento realizado na última quinta-feira (26) e foi assinada pelo promotor Alexandre Gonçalves Frazão, da comarca de Assu/RN. O número do registro é 31.23.2372.0000032/2019-40.

Nenhum comentário: