quinta-feira, 1 de outubro de 2020

ANGICOS: MP eleitoral impugna candidatura de Nataly e apresenta provas incriminatórias robustas

A vereadora Nataly da Cunha Felipe teve sua candidatura impugnada pelo Ministério Público Eleitoral nesta quarta-feira, 30, por suspeitas variadas e pelas irregularidades cometidas repetidas vezes pela vereadora enquanto secretária de Saúde.

Exatamente um mês depois que foi presa, a vereadora teve seu pedido de candidatura impugnado pelo MP. Apesar de estar solta em liberdade condicional depois de pagar fiança, continua investigada por supostos crimes.

Segundo o Ministério Público, Nataly não se desincompatibilizou de fato do cargo de secretária de saúde, pois continuava atuando como secretária, e a justiça apresentou provas abundantes dessas irregularidades e desvios de dinheiro, sugeridos pelo MP, pois na casa da vereadora, em apreensão realizada pela justiça no dia 01 de setembro, foram  encontrado quantias em dinheiro, que juntas, somaram mais de R$ 44 mil reais.

Na impugnação do Ministério Público, o promotor de Justiça traz o seguinte texto:

“A requerida NATALY DA CUNHA FELIPE DE SOUZA pleiteou, perante a Justiça Eleitoral, registro de candidatura ao cargo de Vereadora de Angicos/RN, pelo partido PSDB, após regular escolha em convenção partidária, conforme edital publicado.

No entanto, a requerida encontra-se inelegível, haja vista que, na qualidade de detentora do cargo público de Secretária de Saúde, deixou de se desincompatibilizar no prazo legal.

Com efeito, a citada candidata, Secretária de Saúde de Angicos/RN (conforme pesquisa no portal da transparência), muito embora tenha, formalmente, solicitado seu afastamento de tal cargo, nunca deixou de exercer as funções afeitas ao mesmo, tendo continuado como Secretária de Saúde até o dia 1o de setembro de 2020, pelo menos, quando foi alvo de cumprimento de mandado de busca e apreensão, emitido pela Vara Única da Comarca de Angicos/RN, em operação denominada COMBUSTÃO II (autos no 0100154-54.2020.8.20.0111).

“Observe, Excelência, que além de ordenar compras de alimentos e de insumos em prol da Secretaria Municipal de Saúde e do Hospital Municipal de Angicos, a requerida NATALY DA CUNHA FELIPE DE SOUZA controlava as compras realizadas pela suposta Secretaria Municipal de Saúde, a Sra Genilza Pereira Barbosa, evidenciando que esta ocupa apenas formalmente o cargo, mas quem gere e administra o sistema de saúde local continua sendo a requerida.”. (CarlosCosta).
__________
A VENDA TERRENO EM L EM ASSU











Está a venda um terreno na rua Maestro Pedro C. Souza, no bairro Novo Horizonte, bem próximo a Cohab em Assu. O terreno mede; 4,5 de frente, comprimento 30 metros, fundos 15 metros, terreno em L. os interessados é só ligar para: (84) 99960-7805 (WhatsApp).. VEJA FOTOS AQUI.

Nenhum comentário: