quinta-feira, 1 de outubro de 2020

MACAU: Prefeito acata sugestão dos agentes de saúde e suspende barreira sanitária na entrada da cidade

A representação sindical dos Agentes de Saúde esteve reunida na tarde dessa terça-feira, 29, com o prefeito Tulio Bezerra Lemos, juntamente com o secretário de saúde Paulo Rayson, oportunidade em que foram abordados vários assuntos de interesse da categoria que na oportunidade sugeriu a suspensão dos trabalhos na Barreira Sanitária na entrada da cidade que viam sendo registrados desde o mês de março, quando a COVID-19 começou a se alastrar. Da reunião de ontem com os Agentes de Saúde, saiu a decisão de que a Barreira Sanitária só funciona até hoje.

Para o prefeito Tulio Lemos, “nós que sempre priorizamos atitudes voltadas para a saúde, estamos também atendendo os pleitos dos Agentes de Saúde que desenvolvem atividades diretamente nas residências dos macauenses e nos trazem o diagnóstico mais preciso da saúde da população”.

Até a próxima sexta feira, a gestão municipal deverá estar fornecendo novo fardamento aos Agentes de Saúde, juntamente com unidades de protetor solar. O prefeito Tulio também atendeu reivindicações da categoria quanto a escala de férias e ficou de analisar a questão de transporte para o desenvolvimento das atividades dos Agentes de Saúde que desde o segundo ano da atual gestão recebeu equipamentos (tablets) mais modernos na colheita e transmissão das informações.

Nenhum comentário: