sábado, 30 de janeiro de 2021

ATENÇÃO MP/RN: A calamidade das licitações em Campo Grande/RN


Apesar do "estado de calamidade" decretado no município de Campo Grande, no interior do Rio Grande do Norte pelo atual prefeito, onde a caneta do mesmo segue trabalhando a todo vapor e a farra de contratações por quantias astronômicas continua, como podemos perceber na edição do diário oficial do dia 13/01, o mesmo autorizou a contratação da empresa EUNICE DE CASTRO REBOUÇAS pelo "simbólico" valor de R$ 164.700,00 de acordo com o contrato 11204.

O mesmo alega em seus decretos o caos administrativo e a necessidade de colocar a "casa em ordem", evitando gastos desnecessários, ou como nesse caso, de valores fora do contexto. Apesar do objeto ilustrar que é uma locação de veículos para atender as necessidades das secretarias de: Obras e urbanismo, Gabinete e também Saúde... Só que fazendo uma conta rápida e dividindo esse valor por três meses, que é o tempo de vigência do mencionado contrato temos a "bagatela" de R$ 54.900,00 reais mensais despendidos com esses serviços.

Valor esse bem acima do que já havia sido licitado em tempos não muito distantes, o que nos leva a pensar que tem algo a mais por trás dessa famigerada contratação. Faz-se saber que essa contratação se deu através de uma dispensa de licitação, modalidade com valor pré definido em alguns casos, o que não aconteceu com esse contrato.

Seria interessante o MP apurar as últimas a ações do executivo municipal campograndense, pode ser que não mas tem cara de que temos muito caroço nesse angu.

Nenhum comentário: