quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Deputado Souza e Prefeita de Grossos Cinthia Sonale cumprem agenda na capital


A Prefeita Cinthia Sonale cumpre agenda na capital para tratar de assuntos de interesse do município! Acompanhada do Deputado Estadual Souza e do Secretário Geral, Veronildo Caetano, visitando órgãos da administração estadual. “Viemos em busca dos interesses da nossa cidade, parcerias, convênios, saber a real situação de Grossos junto à cada órgão para levarmos os projetos, darmos andamento ao planejamento que temos para fazer Grossos avançar. Por isso serão dias intensos de muito trabalho, contanto com o apoio do Secretário Geral, Veronilde Caetano, e do Deputado Souza que tem sempre apoiado o município”, disse a Prefeita.


Pela manhã a prefeita esteve na sede do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) onde relatou as condições das RN-012 e RN-013, principais rodovias de acesso ao município e que precisam de atenção especial não só para o deslocamento da população, mas também para escoar a produção de sal que sai do município para todo o país. O Diretor do DER, Manoel Marques, disse que a operação tapa buracos deve continuar e que em breve também será feita a instalação da sinalização das duas estradas.


A agenda da manhã finalizou na Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos numa reunião com o Secretário João Maria Cavalcanti. Cinthia solicitou a perfuração de poços artesanais e dessalinizadores para os assentamentos Meu País, Caenga e Costa Branca e para as comunidades Boi Morto e Alto da Serra.

A tarde, a Prefeita e Grossos esteve na Gerência do Governo Federal órgão da Caixa Econômica Federal para saber a situação do município. Dos gestares da CEF recebeu a confirmação das dívidas e inadimplência do município, que precisam ser sanadas para que a cidade volte a ter acesso a programas federais e linhas de crédito.

A agenda do dia se encerrou com uma reunião na Funasa. Lá a Prefeita solicitou informações sobre convênios.

Nenhum comentário: