quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Polícia Militar recupera veículos roubados de empresário na Vila Mato Grosso na Cidade da Serra do Mel/RN


Por volta das 05 horas de quarta-feira, 27 de janeiro de 2021, na Vila Mato Grossos na Cidade da Serra do Mel/RN, a residência de um empresário do ramo de amêndoas, foi invadida por cerca de cinco elementos em uma Mitsubishi L 200 de cor branca, de placa não identificada.

Os elementos buscavam por amêndoas, dinheiro e objetos da família, armados de armas longas e pistolas, fizeram a família de reféns, que sobre ameaças dos bandidos, entregaram pertences pessoais como joias, roupas, perfumes, dinheiro e celulares, além do veículo da família, uma Mitsubishi/Pajero de cor prata, ano 2006, placa KGM 7C31.

De prontidão e atendo a segurança da Cidade da Serra do Mel e dos seus munícipes, o 3° Sargento Alex, comandante do policiamento local, entrou em diligencias, com apoio das guarnições policiais do Destacamento da Cidade de Porto do Mangue, ROCAM e a 2° Seção do 2° BPM, nas imediações da comunidade da Suçuarana na Zona Rural da Cidade de Mossoró/RN, a VTR da ROCAM deparou-se com um veículo tipo Volkswagen/Saveiro de placa MOT 4012, que empreendeu fuga e foi acompanhada em alta velocidade, perdendo de vista no Sitio Canto do Serrote.

Em continuidade aos patrulhamentos no Sitio Serrote, a VTR 1220 de Porto do Mangue/RN, composta pelo 1° Sargento Miguel, 3° Sargento Alex e o Cabo Rogério, localizaram a Saveiro, ainda com motor quente, no matagal as margens do Rio do Carmo, cerca de 100m metros também foi encontrada a Pajero prata.

O local onde foram encontrados os veículos estava sendo usado como base de esconderijo pelos meliantes, após as realizações dos atos ilícitos e criminosos, foram encontradas tendas, fogueiras, roupas, agua gelada, bebidas e alimentos, foram feitas buscas no matagal, junto com as VTR/ROCAM e da 2° Seção, no rastro dos meliantes, porém sem êxito.

Os veículos foram conduzidos para a Delegacia Especializada em Furtos e Roubos “DEFUR” de Mossoró, juntamente com o proprietário da Pajero, onde foram realizados os procedimentos de exibição e apreensão dos veículos, antes da devolução a seus legítimos proprietários.

Parabenizamos o empenho do 12º BPM/2º CIA, 2ª Seção do 2º BPM, e a rapidez do comandante do Destacamento de Polícia da Cidade da Serra do Mel, o Sargento Alex, pela determinação no comando desta operação.


Nenhum comentário: