quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

DESCASO NA SAÚDE DE CAMPO GRANDE

Enquanto a escalada do novo coronavirus segue a todo vapor no nosso estado, no interior do RN também explode uma segunda onda de casos no pós-carnaval.

Em diversos locais as secretarias de saúde adotam estratégias pra combater mais rigorosamente a disseminação do Vírus, Campo Grande-RN parece ir na direção contrária.

Enquanto a gestão passada realizava diariamente desinfecção de áreas públicas por toda a cidade, e também a instalação de pias para higienização das mãos em diversos pontos, o atual prefeito e a secretaria de saúde parece fazer pouco caso ao que está se passando, isso inclusive é claramente visto no boletim epidemiológico que após o período de Carnaval viu o pico de novos casos registrar recorde de ocorrências, tendo ocorrido inclusive um óbito.

Nesse caso é bom lembrar também que passa pela população a questão da conscientização, contudo medidas mais rígidas precisam ser adotadas, e pra isso a gestão local precisa agir e colocar em prática um trabalho mais bem elaborado, não apenas aplicando o que está disposto no decretado estadual. Não faz muito tempo Campo Grande foi tido como município modelo no trabalho de combate ao Covid-19, frequentemente eram realizadas barreiras sanitárias na entrada e saída da cidade, distribuição de máscaras no comércio e repartições públicas, blitz educativas, como também trabalho de fiscais com álcool em gel em diversos pontos da cidade.

Inclusive isso já foi chamado atenção na primeira sessão do ano na câmara de vereadores, que um trabalho mais qualificado precisa ser realizado no tocante a essa situação, Até porquê o município dispõe de recursos exclusivos para serem utilizados no combate a pandemia, então é preciso as "autoridades" competentes arregaçarem as mangas e procurar soluções pra essa questão.

Nenhum comentário: