quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Secretaria municipal de agricultura e EMATER local realizam entrega dos boletos do programa garantia safra

Na manhã de hoje quinta-feira (25), foi entregue os boletos do programa garantia safra. Neste ano de 2021 foram beneficiados 62 agricultores com benefício do Programa Garantia Safra no Município de Itajá. Para a efetivação, estes agricultores devem pagar o boleto de adesão ao programa, onde este está sendo entregue na sede da EMATER local, entre o horário das 08:00h às 13:00h. É importante que os beneficiados devem pagar este boleto até o dia 02 de março, caso o boleto não seja pago até esta data, acarreta no não recebimento do benefício pelo agricultor.

O Garantia-Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar - PRONAF, que tem como objetivo garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares de Municípios sistematicamente sujeitos a perda de safra por razão do fenômeno da estiagem ou excesso hídrico.

Criado pela Lei nº 10.420, de 10 de abril de 2002, o Fundo Garantia-Safra, de natureza financeira, vinculado ao Ministério da agricultura, pecuária e abastecimento - MAPA, instituiu o benefício Garantia-Safra.

Nenhum comentário: