sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Vereadores de oposição levam falta na primeira sessão legislativa do ano em Assú


A Câmara Municipal de Assu realizou ontem à noite a sua primeira sessão legislativa do ano. Na pauta, a tradicional leitura da Mensagem Anual pelo prefeito. Dos 15 vereadores recém-eleitos e reeleitos, 9 estavam presentes. Os outros 6, da bancada de oposição, não compareceram.

A atitude dos vereadores , Paulo Sérgio da Silva, Neyvemidia Corsino Rodrigues Alves, Delkiza Alves Cavalcante, (Beatriz Rodrigues da Silva, Lucianny Edja Guerra de Massena e Waldson Henrique Pereira Bezerra) foi vista na cidade com surpresa – e como gesto antidemocrático. As sessões da câmara são atos institucionais, não político-partidários. Uma vez terminada a eleição, o prefeito e cada vereador passam a ser agentes públicos com a responsabilidade de cumprir sua missão em prol de todo o município. As diferenças partidárias devem coexistir com a necessária harmonia e o respeito entre os poderes.

MENSAGEM

A sessão inaugural do ano legislativo da Câmara, contou com a presença do prefeito Gustavo Soares que fez a leitura de sua Mensagem Anual. Em tom conciliador, o prefeito conclamou a união da cidade pela superação da pandemia. Com os cuidados preventivos da doença e o atendimento que ainda são necessários, com o esforço pra fazer a vacina chegar a todos e com a estratégia para retomada da economia e dos empregos na cidade.

Dr. Gustavo também fez um balanço das principais realizações da sua primeira gestão e anunciou novas obras e programas para o novo mandato que se inicia. (Fonte: Jornalista Tibério Guedes).

Nenhum comentário: