terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Secretaria de saúde de Assú continua a realizar imunização contra A COVID-19 (VÍDEO)


Na manhã desta segunda-feira (22/02), a Secretaria Municipal de Saúde, dando continuidade ao cronograma de imunização contra a COVID-19, iniciou a vacinação de idosos a partir de 90 anos pelo sistema Drive Thru, a partir das 8h, na praça Jota Keully.

Seguindo o informe técnico da SESAP/RN, está sendo realizada a aplicação da 1ª dose da vacina em idosos a partir de 90 anos (moradores da zona urbana) e a 2ª dose dos profissionais de saúde. No sistema Drive Thru, cada família deve conduzir o idoso no carro, com uso de máscara e portando o CPF e o cartão de vacinação. Caso o idoso não possua cartão de vacina, o familiar deve levar apenas o CPF. O Secretário Municipal de Saúde, Vicente Carlos Chimbinha Júnior, salienta que, de preferência, os idosos devem estar cadastrados no sistema RN+VACINA, para agilizar a dinâmica de aplicação do imunizante, evitando a criação de filas e a lentidão do processo.

Nos dias 18 e 19 de fevereiro, foram vacinados com a 1ª dose os idosos a partir de 90 anos na Várzea, especificamente nas comunidades de Linda Flor, Nova Esperança e Panon. A Secretaria segue no aguardo de novas doses e de orientações técnicas da SESAP/RN para a continuidade da imunização. O sistema Drive Thru continuará nesta terça-feira (23), atendendo ao grupo prioritário de idosos a partir de 90 anos, das 8h às 12h.

Nenhum comentário: