quinta-feira, 1 de abril de 2021

Chico de Chiquititas, João Acaiabe morre aos 76 anos em decorrência da Covid-19


O ator João Acaiabe morreu na madrugada desta quinta-feira (1º) por complicações da Covid-19. O artista estava internado no Hospital Prevent Senior em São Paulo para tratar da infecção pelo vírus desde 15 de março. Larissa Acaiabe, prima do famoso, confirmou a informação ao Notícias da TV. Thays Damazio Acaiabe filha de João também anunciou a morte do pai em seu Facebook.

João ficou conhecido por dar vida a personagens como Tio Barnabé do Sítio do Picapau Amarelo (2001-2006) e também ao cozinheiro Chico no remake de Chiquititas (2013-2015). Na última quarta-feira (31), a família de João já havia se pronunciado sobre a internação do artista.

"A seu pedido, solicitou que a família não divulgasse o fato para evitar que os seus milhares de amigos, admiradores enviassem uma grande quantidade de mensagens, telefonemas e porque, no fundo, acredita que vai superar o coronavírus. Nos últimos dias, porém, seu estado clínico piorou e foi transferido para a UTI, intubado", explicou uma parte da nota.

Nenhum comentário: