quarta-feira, 14 de abril de 2021

Prefeitura de Triunfo Potiguar realiza jornada pedagógica 2021 de forma remota


A Prefeitura Municipal de Triunfo Potiguar, através da Secretaria de Educação, realizou a jornada pedagógica 2021 de forma remota.

A jornada contou com palestras que buscam auxiliar os profissionais na criação de novas metodologias através das tecnologias digitais.

O foco das formações pressupõe um olhar mais crítico acerca dos saberes e não saberes, bem como, a reinvenção da ação educacional tão necessária, em meio ao cenário de pandemia que o mundo enfrenta.

Após quase um ano afastados pela pandemia causada pelo coronavírus, o retorno às aulas presenciais é esperado por toda a comunidade escolar. Nesse processo, sabemos de toda a ansiedade, estresse, preocupação, entre outros sentimentos, relacionados à Covid-19, que poderão estar presentes nos modos de agir, pensar e falar de todos nós.

Sendo assim, entendemos que este é um momento de aprendizagens, reflexões e debates sobre assuntos e estratégias pedagógicas e de biossegurança que irão orientar as ações educativas no espaço escolar ao longo de 2021, construídas a partir de uma crise, que atingiu a todos, indistintamente.

Nenhum comentário: