sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

DEICOR deflagra operação "inflamáveis"



Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado – DEICOR – nesta quinta-feira, dia 2, deflagaram a Operação INFLAMÁVEIS, juntamente com a POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL, e prendem dois investigados, além de apreenderem armas de fogo, munições, coletes balísticos e explosivos.

Após uma ação criminosa na madrugada de quinta feira, onde 04 bandidos utilizando 02 espingardas cal. 12 e 01 submetralhadora, explodiram um cofre de um posto de combustível, no Bairro Cidade Satélite, Natal/RN, os policiais da DEICOR, integrados com a PRF, deram início a operação, pois já tinham identificados alguns integrantes desse bando, haja vista estarem sendo investigados há mais de 06 meses pela Divisão.

Durante as diligências, no Bairro Guarapes, os policiais localizaram a residência de MARIO FABIANO DIAS, vulgo "FD", local onde poderia estar guardado os armamentos dessa quadrilha. No momento da incursão "FD" atentou contra a vida dos policiais, tendo sido repelido a injusta agressão. "FD" foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Dentro da residência foram encontradas 02 espingardas calibre 12, idênticas as que aparecem nas imagens do posto, várias munições calibre 12, 05 carregadores de pistola calibre .380, roupas camufladas (idênticas as que aparecem nas imagens), e muitos explosivos.

Também foi dado cumprimento ao mandado de prisão em desfavor de RONALDO LIRA DE SOUZA, conhecido por "Ronaldinho". Na casa dele foi apreendido um revólver calibre .38, com 11 munições, além de roupas camufladas.

Com a operação do dia 30 na Paraíba, tendo a DEICOR dado apoio, onde 06 bandidos foram presos com armamentos (sendo 03 deles do RN), coletes e explosivos, e com a ação de hoje aqui no Estado, acreditamos que conseguimos desestruturar, por algum tempo, essa organização criminosa que agia nos Estados do RN e PB.

Esses bandidos são responsáveis por 11 empreitadas criminosas, sendo 08 explosões a postos de combustíveis e 02 explosões a instituições bancárias.

A Polícia Civil pede para que a população continue enviando informações de forma anônima, através do disque denúncia 181 ou pelo ZAP DEICOR (84)98135-6796.

Nenhum comentário: