sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Polícia Civil prende seis suspeitos e apreende dois adolescentes em Macaíba (VÍDEO)


Policiais civis da Delegacia Municipal (DM) de Macaíba prenderam, nesta quinta-feira (09), seis suspeitos e apreenderam dois adolescentes em Macaíba. A operação é resultado de diligências realizadas, desde a última semana, para combater a ação de grupos suspeitos de praticarem diversos crimes de roubo sequenciado no município. Os suspeitos, que foram detidos no conjunto Manoel Dias e no bairro Mangabeira, em Macaíba, são investigados por roubo majorado, receptação, associação criminosa e corrupção de menores.

As diligências foram iniciadas após roubos sequenciados, nos quais um grupo de suspeitos agrediram e ameaçaram dois idosos, com mais de 70 anos, além de outras vítimas que estavam no local. No decorrer das ações, quatro suspeitos foram identificados. Segundo as investigações, entre os que atuaram diretamente no crime de roubo, foram presos e autuados em flagrante Emerson Morais de Lima, mais conhecido como “Jack Chan”, 18 anos, e Manoel Francisco Tavares Junior, mais conhecido como “Fuá”, 22 anos. Os dois, anteriormente, já haviam sido presos pela equipe.

Os outros dois suspeitos já foram identificados, suas prisões foram representadas ao Judiciário, as diligências e investigações continuam. Durante a prisão de Emerson Morais, efetuada na residência da mãe dele, que também é investigada pela suspeita de integrar o grupo, foram localizados diversos objetos das vítimas, além de outros, vinculados a crimes graves, ocorridos na cidade, motivo pelo qual foram realizados os flagrantes de: Antônia Francilene da Silva Morais, mais conhecida como “Cilene”, 45 anos, Erica da Silva França, 19 anos, Bruna Alane de Lima, 18 anos, Ana Clésia de Oliveira Dila, 23 anos; dois adolescentes foram apreendidos, sendo um de 16 anos e outro de 15 anos.

De acordo com as investigações, todos estavam realizando a divisão dos objetos subtraídos, alguns já de posse de celulares. O documento pessoal de uma das vítimas também foi encontrado no local, mesmo após as suspeitas tentarem ocultá-lo. Manoel Francisco também foi preso na residência da mãe. Com ele, foram recuperados diversos objetos das vítimas e um simulacro de pistola. Manoel Francisco e Emerson Morais foram presos e autuados em flagrante pelo crime de roubo majorado e associação criminosa armada.

Prisões anteriores

No dia 02 deste mês, a equipe realizou a prisão de Jackson Santos da Silva, 18 anos, pela suspeita do crime de receptação. Ele foi flagrado com aparelhos celulares de origem possivelmente ilícita, um deles com registro de roubo, ocorrido contra um grupo que se deslocava para a tradicional Festa do Boi, em Parnamirim. Um outro suspeito, pai do conduzido, conseguiu fugir ao cerco policial. A dupla é investigada por crimes de roubos ocorridos na região do Parque Industrial, na cidade de Macaíba.

A Instituição esclarece que é de extrema importância que as vítimas registrem as ocorrências, detalhando ao máximo os objetos subtraídos, para que, no futuro, havendo a recuperação dos bens, eles possam ser devolvidos aos seus proprietários. Atualmente, muitos aparelhos celulares estão sendo encaminhados para a Justiça por não constarem informações dos seus donos.

Os seis suspeitos foram conduzidos até a delegacia e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. A Polícia Civil agradece o apoio que vem recebendo da população local e solicita que continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181 ou pelo número da DM de Macaíba: (84) 98114-4042 (WhatsApp).

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.

Nenhum comentário: