sábado, 18 de dezembro de 2021

Prefeito de Itajá conclui ano de 2021 com implantação da “v classe“ para professores da rede municipal


O prefeito Alaor Pessoa e a Secretária de educação Josélia Valentim implantam nesse mês de dezembro a V Classe para os professores efetivos. Será pago ainda o valor retroativo correspondente ao período em que deveria ter ocorrido essa implantação. Os valores serão creditados juntamente com o salário de dezembro de 2021.

O prefeito, Alaor Pessoa, ressalta que o professor é o responsável pela transformação social promovida através da educação e por isso a Gestão Construindo Com Nossa Gente busca melhorias nas condições de trabalho, valorização e formação desses profissionais. "Temos um planejamento estratégico e contemplamos as reivindicações a partir do diálogo permanente com a secretaria Josélia e toda equipe, elegendo prioridades.

Esta é uma conexão positiva para que a gente possa atender as necessidades de quem está na escola", afirmou. Dessa forma, a gestão municipal realiza mais uma ação importante para os professores, uma vez que neste mês de dezembro, o Plano de Cargos, Carreira e Salários da Educação Municipal está sendo cumprido em sua totalidade, valorizando os profissionais da educação e cumprindo com mais uma meta do PME (Plano Municipal de Educação) que prevê este cumprimento. Existem outras formas de valorização, mas este passo tem grande significado para os educadores e gestor municipal.

Nenhum comentário: