quinta-feira, 21 de julho de 2022

Equipe de Cultura Itajá participa do Seminário de Proteção ao Patrimônio Cultural Potiguar na UFRN


Durante todo o dia desta quarta-feira a Secretária de Cultura Umbelina Lopes e equipe participam do Seminário de Proteção ao Patrimônio Cultural Potiguar na UFRN. O seminário é destinado á sociedade, principalmente gestores culturais, participantes de movimentos culturais e sociais, gestores públicos, docentes, discentes de graduação e pós graduação nas áreas mais próximas e relacionadas com a temática.


A programação contou com duas mesas redondas pela manhã, abordando os temas de Patrimônio Geológico e Seridó Geoparque, Patrimônio Imaterial e Antropologia, História, Patrimônio e Arqueologia e Patrimônio Cultural Imaterial. Sendo a tarde o grupo de discussão sobre os temas apresentado. Ou seja, uma reunião conjunta para proposição de um texto que embase a construção de legislação para preservação do patrimônio cultural Imaterial e a revisão da legislação de preservação do patrimônio cultural material.


O coordenador do fórum Potiguar Almir Oliveira ressalta que: O debate pretende planejar o aprimoramento da legislação estadual bem como a criação de uma legislação que promova a preservação do patrimônio Imaterial, contribuindo para a construção de legislações municipais com as mesmas finalidades nos municípios que ainda não possuem leis relacionadas.

Nenhum comentário: