quinta-feira, 21 de julho de 2022

Alunos da rede municipal do Assú têm manhã de diversão em circo




Na manhã desta quinta-feira (21), alunos da rede pública municipal de ensino do Assú tiveram um momento especial de muito riso, educação e diversão no Circo Los Campellos. As atividades fora do ambiente escolar contribuem para que os alunos experimentem outros contextos da realidade social que estão para além dos estudos em sala de aula e materiais didáticos.

O espetáculo apresentado à educação infantil garantiu a atenção da criançada fazendo com que os meninos e meninas interagissem e participassem ativamente como protagonistas. As brincadeiras despertaram o riso de todos os presentes, fato que colaborou para o desenvolvimento dos estudantes, provocando reações cognitivas, fisiológicas e emocionais, trabalhando a sociabilidade, gerando aprendizagem, enriquecimento cultural e espontaneidade dos discentes.

Os alunos estiveram acompanhados pelos funcionários e corpo docente de suas instituições, por representantes da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por servidores municipais e pelos chefes do executivo municipal, o prefeito Gustavo Soares e a vice-prefeita Fabielle Bezerra. Além dos estudantes do turno matutino das escolas da zona urbana, os do turno vespertino também estarão esta tarde no espetáculo, e amanhã será a vez dos discentes das escolas da zona rural.


Nenhum comentário: