terça-feira, 26 de julho de 2022

Ministro Fábio desmente Fake News reproduzida pelo deputado Rafael Motta



O ministro Fábio Faria foi às redes sociais para desmentir o que considera uma fake news disseminada pelo deputado Rafael Motta, pré-candidato do PSB a senador.

Motta havia dito que o Rio Grande do Norte recebera na atual gestão do Governo Federal apenas 4,56 reais por pessoa em termos de recursos destinados à área social e que é o lanterna nesse quesito e, por isso, o avanço da fome no estado.

Fábio Faria provou que foram mais de 15 bilhões de reais em três anos e meio.

De acordo com o ministro das Comunicações, uma reportagem do jornal Folha de São Paulo sobre a destinação de recursos de fim social através de emendas parlamentares, publicada no fim de semana passado, foi distorcida por blogueiros “que querem esconder os feitos do PR Bolsonaro”.

Fábio Faria publicou uma planilha com os investimentos do governo federal apenas na área social que provam que o RN já recebeu quase 15,2 bilhões de reais em ações de impacto social. Os recursos vieram para programas de impacto social, tais como o Primeira Infância, Hortas Pedagógicas, Comunidades Terapêuticas e Políticas Contras as Drogas, Cestas Indígenas, Ampliação de Cisternas, Fomento Rural, além do Benefício de Prestação Continuada (BPC), Alimenta Brasil, Auxílio-Gás, Auxílio Brasil e Auxílio Emergencial.

O ministro conclui o post criticando os autores da fake news: “Espanta que blogueiros e pré-candidatos sigam a política de não reconhecerem os recursos beneficiaram o RN e da FAKE NEWS”


Nenhum comentário: