quinta-feira, 21 de julho de 2022

Orquestra Jovem de Assú é classificada para programa de formação da UERN


Ontem (20), a Orquestra Jovem de Assú deu mais um importante passo no quesito formação. A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) publicou o resultado das bandas selecionadas para participarem de um programa de formação de bandas de música da Escola de Música D’alva Stella Nogueira Freire, do Departamento de Artes, da Faculdade de Letras e Artes (FALA), e a Orquestra Jovem de Assú foi uma das bandas classificadas.

A Escola de Música oferece inúmeras atividades que envolvem ensino, produções artísticas e incentivo ao desenvolvimento musical. Os cursos de formação musical estão entre suas ofertas, e contribuem para a formação de bandas da comunidade externa. A Orquestra Jovem de Assú foi selecionada ao lado de mais oito bandas que passarão a frequentar a Oficina de Instrumentos de Metal, Madeira e Percussão.

Com mais este importante passo dado, a Orquestra Jovem, projeto de extensão da Filarmônica Maestro Cristóvam Dantas, segue cumprindo com o objetivo de promover a valorização da cultura musical e contribuir para com a realização de sonhos dos jovens músicos assuenses.

Nenhum comentário: