sexta-feira, 14 de outubro de 2022

3º Festival das Crianças se consolida em Alto do Rodrigues




Ser feliz é ser criança no Alto do Rodrigues! No Dia das Crianças, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou o Festival das Crianças, evento que chegou a sua terceira edição consolidado, sendo hoje uma das maiores festas da região do Vale do Açu em comemoração ao Dia das Crianças.

Trio elétrico, muita música e animação, personagens do universo infantil, guloseimas e a distribuição de presentes para a garotada marcaram a programação na quarta-feira, 12 de outubro, quando a Avenida Ângelo Varela ficou pequena para a grande quantidade de baixinhos que prestigiaram o evento, acompanhados dos papais e das mamães.

Na ocasião, a primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Gerlane Baracho falou sobre a alegria de comemorar a data.  “É com muita alegria que estamos promovendo essa linda festa, garantindo um direito de toda criança que é brincar”, disse.  

O Festival das Crianças fortalece os vínculos familiares e reforça a importância do brincar na infância. “Brincar é um direito garantido pela declaração universal dos direitos da criança, aprovada pela organização das nações unidas (ONU) em 1959”, concluiu a primeira-dama Gerlane Baracho.


Nenhum comentário: