domingo, 16 de outubro de 2022

Assú inicia comemorações dos 177 anos de emancipação política do município






Foram iniciadas neste dia (14), as comemorações pelo aniversário de 177 anos de emancipação política do Assú. A Prefeitura Municipal preparou uma vasta programação que acontece até neste domingo (16), dia oficial do aniversário da cidade. Na noite desta sexta-feira, foi aberta a Feira da Lua, evento que é um marco da gestão municipal que possibilita aos pequenos e grandes empreendedores a comercialização de seus produtos e serviços. A Feira da Lua segue até o domingo na Praça São João Batista.

Também dentro da programação, a valorização da cultura e o fortalecimento da terra da poesia trouxe, ainda, o lançamento do livro “Assú, Cidade da Gente”, obra escrita por autores da terra. A noite continuou com apresentação cultural das escolas públicas, lançamento da coletânea “A força poética do CELEBRA-SE POESIA”, Sarau Poético, Feira Literária com exposição e venda de livros.

Encerrando o primeiro dia de festejos, a equipe organizadora preparou, também, apresentações culturais com as bandas Swing Zero Grau e Bonde do Brasil.

Para a organização do evento, a Prefeitura reuniu todas as secretarias municipais para que todos os setores da gestão tivessem ampla participação nos festejos. Entre elas, a estrutura do local, que foi cuidadosamente elaborada para receber moradores e visitantes com qualidade e infraestrutura de ponta. O evento também conta com a participação da Secretaria de Saúde com ponto de atendimento, além de reforço total no quesito segurança pública, com equipe de brigadistas, bombeiros, policiamento e seguranças de empresas privadas.

Nenhum comentário: