segunda-feira, 3 de outubro de 2022

George Soares é o mais votado para deputado estadual em Assú


Assu (RN) definiu os votos para presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual no primeiro turno das eleições 2022, realizado neste domingo (2).

Os candidatos mais votados na cidade não foram necessariamente eleitos, já que esta é uma eleição de âmbito estadual e nacional. Os números abaixo se referem apenas aos votos em Assu (RN)

Lula, do PT, foi o candidato mais votado para a Presidência da República na cidade. Para o cargo de governador do RN, Fatima Bezerra, do PT, recebeu mais votos.

Ao fim da apuração na cidade, Lula, do PT, teve 72,43% dos votos para a Presidência (24.909 votos), enquanto Jair Bolsonaro foi a escolha de 22,30% dos eleitores (7.671 votos) do município.

Para o cargo de governador, Fatima Bezerra recebeu 60,17% dos votos (19.143 votos) entre os eleitores de Assu (RN). O segundo colocado nesse cenário foi Fabio Dantas, com 28,53% (9.076 votos).

Para o Senado, Rafael Motta liderou as escolhas do município, com 11895 votos, vence quem obtiver a maior soma de votos no estado.

Dra Vanessa foi a mais votada pela cidade para ocupar um cargo na Câmara dos Deputados, com 15262 votos – para se eleger, é preciso que o candidato e seu partido estejam entre os mais votados no estado para atingir o quociente eleitoral e partidário.

Para o cargo de deputado estadual, George Soares foi o mais votado pela cidade, com 15531 votos.


Nenhum comentário: