terça-feira, 11 de outubro de 2022

Pastor da Assembleia de Deus afirma: “Essa eleição foi fraudada para beneficiar Lula no RN”


“Quem ouvir esse áudio e concordar, quem quiser replicar, compartilhar, está liberado. Tem pastor da Assembleia de Deus que está contra Jesus e vai para o inferno, porque está do lado do diabo e me disseram que não é só um não. Eu não digo nome nenhum, porque eu só digo uma coisa quando posso provar e não posso provar”, afirmou o pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte (IDIARN), Elinaldo Renovato de Lima, em áudio enviado em grupo de WhatsApp que reúne os pastores que atuam no Estado, e que pede aos fiéis que compartilhassem o áudio em que ele faz graves ataques à Justiça Eleitoral e terrorismo religioso.

Segundo o religioso, os “crentes” devem votar no atual presidente Jair Bolsonaro (PL) porque este tem os princípios que ele defende. “Eu voto em Bolsonaro pelo que ele defende, pelo que ele apoia. Nós não devemos votar em candidatos, mas em princípios. Lula é a favor das drogas, ele quer liberar, Lula é a favor do assalto a mão armada, um adolescente de 16 anos que assalta e mata, Lula é a favor. Ele quer implantar o comunismo no Brasil. Queridos, fica esse alerta aqui”, diz, em um trecho.

O pastor Elinaldo também afirma: “Essa eleição foi fraudada, isso está mais do que provado. Deus vai cobrar isso (votar em Lula). Tem crente que vai votar ainda, é um fanatismo, é uma lavagem cerebral do diabo. Deus vai cobrar, Lula já está condenado ao inferno pelo Supremo Tribunal do Universo, o STU, detalhando uma informação fake sobre as urnas eletrônicas e o processo de apuração de votos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em outro trecho, ele questiona: “Como é que pode a pessoa votar em um senador e não votar no presidente? Votar em um deputado e não votar no presidente?. É uma fraude grosseira”, e convoca os fiéis a orarem e jejuarem até o dia 30, quando será realizada a votação de 2º turno, obedecendo a orientação de Martim Alves da Silva, pastor presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte.

Questionado pela reportagem do Diário do RN sobre a veracidade do que disse sobre a apuração dos votos, ele admitiu não ter prova alguma sobre a possível fraude que ele detalha no áudio para o grupo de evangélicos da Assembleia de Deus. Mas que, mesmo assim, decidiu passar adiante e ainda recomendou que os integrantes do grupo que quisessem, poderiam repassar o áudio. “Não vou desmentir, fui eu. Mas, não tenho nenhuma prova de fraude, falei me baseando em informações (que recebeu e que disseminavam fake news sobre a apuração dos votos).

Essa parte de fraude nas urnas, não sou só eu que digo, né? O próprio presidente vive em publicações dizendo isso. Então, eu vou dizer que disse isso, afirmar, com base na postagem que me mandaram (com a desinformação sobre as urnas eletrônicas e o processo de apuração). Quanto ao aspecto religioso, eu não tiro uma única vírgula”, confirmou Elinaldo. Segundo ele, um algoritmo foi utilizado no sistema das urnas eletrônicas para desviar os votos para Lula, prejudicando o presidente Bolsonaro.

Fonte: Diário do RN.

Nenhum comentário: