quarta-feira, 17 de maio de 2023

Rogério Marinho é contra a redução no preço dos combustíveis


Contrário à mudança da política de preços da Petrobras, o senador criticou a medida e a classificando como “ininteligível”, afirmando que espera um maior detalhamento da proposta pela companhia, como também a identificação dos parâmetros que estão sendo adotados, em substituição aos adotados anteriormente.

Rogério disse ver a população brasileira comemorando a medida do governo federal, mas que o estabelecimento da paridade com o mercado internacional – ocorrida em 2016, na gestão do ex-presidente Michel Temer (MDB) – “se deu pela catástrofe econômica que o Brasil foi submetido, na tentativa de se subsidiar o preço do combustível e que transformou a Petrobras, na época, na petroleira mais endividada do planeta. Mais de R$ 150 bilhões de dólares em dívidas, fruto da má gestão”.

Para o líder da oposição no Senado, a gestão federal está reeditando equívocos cometidos no passado. “Para preservar um projeto de poder e de perpetuação de um partido e uma ideologia no comando do país. Como se os brasileiros não tivessem a condição, nem a oportunidade de opinar sobre qual é a melhor escolha a ser feita”, afirmou. Rogério disse ainda que a gestão federal tem sido “pródiga e rápida nessa tentativa de reconstruir o Brasil e voltar à realidade de 2003, ou seja, o governo tenta voltar ao passado, que não é glamoroso e não deixou saudades.

A vontade de fazer uma agenda ideológica, dissociada da realidade, não está levando em consideração esse verdadeiro estelionato que está sendo cometido contra aqueles que acreditaram na política do Estado Brasileiro”. Fonte: Diário do RN.

Nenhum comentário: