terça-feira, 30 de maio de 2023

Prefeito de Pendências participou da reunião Ampliada do Conselho Político em Brasília


O chefe do executivo municipal da cidade de Pendências, o prefeito Flaudivan Martins, esteve presente na manhã desta terça-feira, 30 de maio, na abertura da Reunião Ampliada do Conselho Político, realizada em Brasília.

O evento reuniu representantes do movimento municipalista de todo o país, com o objetivo de discutir importantes questões, entre elas o pagamento do piso salarial da enfermagem.

“Estamos juntos na capital federal, buscando ações e melhorias e lutando juntos nos interesses de todos os municípios, e na classe da enfermagem buscando a solução ideal para garantir o recurso e o pagamento da classe”, falou o prefeito.

Durante a reunião, foi apresentada uma alternativa sugerida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) para solucionar de forma permanente essa preocupação dos prefeitos. Trata-se da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 25/2022, que propõe a ampliação em 1,5% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) no mês de março. Essa medida, se aprovada, poderá amenizar o impacto financeiro de R$ 10,5 bilhões nos municípios relacionados ao pagamento do piso.

Nenhum comentário: