sábado, 20 de maio de 2023

Empresa suíça arremata aeroporto de Natal por R$ 320 milhões em leilão


O Aeroporto Internacional de Natal - Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, primeiro a ser concedido à iniciativa privada no país, foi arrematado por R$ 320 milhões e 12 reais pela empresa Zurich Airport International em leilão de relicitação conduzido pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) na manhã desta sexta-feira (19), na Bolsa de Valores de São Paulo. O lance está 41% acima do valor mínimo para o terminal.

A vencedora foi representada pela corretora Nection Investimentos. O ganhador do leilão deverá cumprir as obrigações prévias para então proceder à assinatura do contrato. A partir da assinatura, são feitos os pagamentos de outorga e finalmente será iniciada a eficácia contratual.

Presente ao leilão na sede da Bolsa de Valores de São Paulo, em companhia do ministro Márcio França, a governadora Fátima Bezerra elogiou o trabalho do Tribunal de Contas da União (TCU) para aprimorar o contrato e destacou o empenho do Governo Federal que em apenas cinco meses agilizou a relicitação.

“Travamos uma luta de mais de três anos, mas agora damos um passo muito importante. O aeroporto é equipamento fundamental para o desenvolvimento econômico, para fomentar o turismo, oportunidades de trabalho e empregos no Rio Grande do Norte, no Nordeste e no Brasil. Agora podemos dizer: valeu a luta! O RN e o Brasil estão na direção certa", comemorou a governadora... CONTINUE LENDO...

Nenhum comentário: